sábado, 15 de maio de 2021

Pesquisa sobre PRISÃO DISCIPLINAR nas Forças Armadas


Imagem:Sargento cumprindo prisão disciplinar em Organização Militar do Exército Brasileiro

Essa pesquisa tem como objetivo coletar dados sobre a opinião de militares das Forças Armadas no que diz respeito à PRISÃO DISCIPLINAR.  O material coletado será utilizado em um artigo sobre o assunto a ser publicado na Revista Sociedade Militar.

Os dados são para uso da Revista Sociedade Militar. Nenhum e-mail será utilizado para outro fim ou repassado para outro fim. Os dados são de propriedade da Revista Sociedade Militar - HOJENAWEB ASSESSORIA E COMUNICACAO

CLIQUE AQUI E VISITE A REVISTA SOCIEDADE MILITAR

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. É tanta aberração jurídica nas Forças Armadas do Brasil que eu não saberia por onde começar ... e quase sempre relacionada ao cargo de Praça, mesmo quando previsto em Portarias, Decretos esses Direitos não são muitas vezes atendidos, mas os Deveres ... estes são cobrados além do quê está escrito. Não há nenhuma vontade em adequar as Normas de acordo com a Constituição/88. É muita ingenuidade alguém achar que é por acaso ou é um hipócrita mesmo. Só vou citar 2 coisas, o Serviço Militar obrigatório p homens, as 2 primeiras graduações do Praça não são reconhecidas no Exército nem na Aeronáutica! E, uma 3a que é tão SURREAL quanto as 2 de cima é o fato de SOMENTE 1cargo das F.A. no Brasil ser regulado em Lei!
    Ninguém do Governo ou do M.D. consegue explicar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 2 promoções do Praça eu quis dizer que não fazem parte do início de carreira do cargo depois da Formação, pois são usadas na Prestação de Serviço Militar sem ocuparem um cargo Efetivo após prestarem um Concurso de Provas ou Provas e Títulos.

      Excluir
  3. É uma aberração. Pois a prisão disciplinar só vale para praças. Oficiais cumprem em alojamento. Em pleno século XXI, ainda existir esse dispositivo , e se for para continuar, que praças e oficiais cumpram em igualdade.

    ResponderExcluir
  4. A questão da medida provisória que o presidente Fernando Henrique extinguiu e o atual governo não corrigiu poderia ser reparada através de medida provisória restabelecendo esse direito promovendo a um posto acima esses militares que hoje se encontram na reserva, sem os mesmos requererem os direitos financeiros passados.

    ResponderExcluir
  5. Nunca os graduados foram tratados como profissionais. Mas num sistema de castas que lembram em muito a estrutura de um engenho de sistema escravocata. Com capatazes e capitães do mato. Houve um basta com Joñjoão Candido. Porém o sistema, de uma certa forma, ainda perdura. Visto a MP do Mau e a gota a nova Lei. A cúpula nunca pensou no bem-estar de sua tropa.

    ResponderExcluir

Pesquisa sobre CONFIANÇA NOS CHEFES MILITARES. Anônima, só 4 perguntas e menos de 1 minuto para responder

  Qual o NÍVEL DE CONFIANÇA que o MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES possui nos seus chefes em relação a situações operativas e em rela...